Coordenadora admite que operação da FPI facilitará trabalho da Vigilância Tabira
Por Anchieta santos
Admitindo que vai precisar do apoio da gestão municipal e da compreensão da sociedade tabirense, Fernanda Layane Coordenadora da Vigilância Sanitária falou ontem a Rádio Cidade FM prometendo dar sequência ao trabalho iniciado pela FPI- Fiscalização Preventiva Integrada.
Ela disse que o açougue Público apresenta importantes mudanças já implantadas e em 12 meses será climatizado e ganhará Câmara fria. Os açougues particulares também estão sendo melhorados em todos os sentidos.
Fernanda informou que por questões políticas a Vigilância encontra dificuldades para executar o seu trabalho. “Se o pessoal da operação precisou ser escoltado pela PM para levar pouco mais de 100 kg de carne para Arcoverde, imagine o que passamos? Não respeitam”.
Mesmo assim admitiu que a operação melhorou o trabalho da vigilância. Fernanda declarou que ao assumir encontrou a Vigilância Sanitária desmantelada. Como próxima providencia a Vigilância já se reúne amanhã com o MP e a PM para adiantar as próximas atividades de fiscalização em Tabira.