Coreia do Sul detona na etapa final e goleia Fiji na Arena Fonte Nova
A seleção da Coreia do Sul não desapontou na estreia da Olimpíada 2016. Amplamente favoritos, os Tigres da Ásia golearam Fiji na noite desta quinta-feira por 8 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ryu Seungwoo foi o artilheiro da noite, com três gols marcados. Kwon Chang-Hoon e Suk Hyunjun, duas vezes cada, e Son Heungmin completaram o placar, que poderia ser ainda mais dilatado, uma vez que Moon Changjin perdeu um pênalti no primeiro tempo.
Fiji não se intimidou com o fato de estar em um grupo com equipes de tradição e deu mostras de que não sairia de campo derrotada por antecipação. Com bastante vontade, a equipe da Oceania dificultou as ações da Coreia do Sul e até chegou a levar perigo em lances de contra-ataque. A força fijiana durou boa aprte do primeiro tempo, até Ryu receber a bola na área, dominar e chutar de bico para abrir o placar. O gol animou os sul-coreanos, que pressionaram para ampliar. Moon Changjin perdeu pênalti e desperdiçou a chance de ir para o intervalo com uma vantagem mais confortável.
Na segunda etapa, a Coreia do Sul deslanchou. Após perder algumas oportunidades, os Tigres da Ásia marcaram três gols em três minutos. Sem forças para reagir, Fiji apenas acompanhou os sul-coreanos atacarem para tornar o placar cada vez mais elástico. O último gol, marcado nos acrésicmos do segundo tempo, foi também o último lance da partida.
Coreia do Sul e Fiji voltam a jogar no domingo, novamente na Arena Fonte Nova. A seleção fijiana encara o México, às 13h (horário de Brasília). Os sul-coreanos entram em campo às 16h para encarar a Alemanha.