Corinthians busca empate com Cruzeiro, mas vê vantagem na liderança diminuir
“O empate caiu do céu para o Corinthians”. Foi assim que o comentarista Walter Casagrande Jr, da TV Globo, definiu o resultado de 1 a 1 no Mineirão. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, e empurrado pela sua torcida, foi melhor na maior parte do jogo. Abriu o placar com Rafinha aos 19 minutos. Criou chances para matar a partida. Mas viu o adversário chegar ao empate graças a um gol de pênalti numa jogada que nem parecia ter futuro (Murilo cortou com o braço uma tentativa de ajeitada para trás de Kazim. Não havia nenhum corintiano por perto). Clayson bateu no meio do gol, e Fábio caiu para a esquerda.
Com o empate, o Corinthians vai a 55 pontos e vê a vantagem para o vice-líder Santos ficar em oito. Já o Cruzeiro chegou a 41 pontos e se manteve em quinto. Vale ressaltar, porém, que o Cruzeiro já está classificado para a fase de grupos da Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.
O Corinthians tem apenas a 15ª campanha do returno (e ainda pode cair para 16º, se a Ponte Preta vencer o Flamengo nesta segunda-feira), com apenas oito pontos em 21 possíveis. Um aproveitamento de 38%, condizente com o de uma equipe da zona do rebaixamento (o Coritiba, penúltimo colocado, tem 35,9%).