Corinthians despacha o São Paulo nos pênaltis e avança à final do Paulistão
O Corinthians será o adversário do Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2018. Nesta quarta-feira, em Itaquera, o Timão despachou o São Paulo na decisão por pênaltis, após devolver o placar de 1 a 0 no tempo normal – gol de Rodriguinho, aos 47 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, brilhou a estrela de Cássio, que pegou duas cobranças (de Diego Souza e Liziero).
A primeira metade da etapa inicial foi do São Paulo, marcando em cima, sem dar espaços. Nenê quase fez um gol olímpico, e Tréllez teve a melhor chance, cara a cara com Cássio, mas o goleiro levou a melhor. O Corinthians só foi melhor na segunda metade, quando teve mais paciência e inteligência para rodar a bola e chegar à área tricolor. Ainda assim, sem conseguir criar uma chance clara de gol.
No segundo tempo, logo aos 5, Nenê quase abriu o placar com um chutaço de fora da área que beliscou a trave esquerda de Cássio. No geral, porém, a bola ficou muito mais com o Corinthians, que rondava a área tricolor, sem conseguir furar a defesa adversária. O Timão terminou o jogo com 70% da posse de bola, mas nenhuma grande chance clara de gol. Até que, aos 47, surgiu Rodriguinho. De cabeça, ele completou escanteio cobrado por Clayson, fazendo o gol da vitória corintiana no tempo normal.
Mateus Vital, Clayson, Pedrinho, Maycon e Danilo fizeram para o Corinthians, e Rodriguinho errou (Sidão pegou). Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo, Éder Militão marcaram para o São Paulo, e Diego Souza e Liziero erraram (Cássio pegou o chute dos dois).
A Federação Paulista realiza nesta quinta, às 11h, o Congresso Técnico das finais do torneio. Serão anunciadas datas, locais e horários dos jogos, assim como os trios de arbitragem. Já é certo que a primeira partida será neste sábado, às 16h30, em Itaquera, para dar tempo de o Palmeiras se preparar depois para o compromisso pela Libertadores contra o Alianza Lima, terça-feira, em casa. O jogo final deverá ser no domingo, 8 de abril, às 16h, na arena do Verdão.