Corinthians e Grêmio não saem do 0 e seguem separados por 9 pontos na tabela
Muita expectativa, pouco futebol. E tudo igual na ‘final’ desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, Corinthians e Grêmio não conseguiram sair de um 0 a 0.
O resultado, claro, é um pouco melhor para o Corinthians. Afinal, líder e vice-líder seguem separados por nove pontos na tabela de classificação, mas agora com mais nove jogos em disputa.
Mas também não é um resultado a ser comemorado. Afinal de contas, o Santos pode cortar a desvantagem para sete pontos se vencer o Sport nesta quinta-feira em Recife. E até o Palmeiras, que recebe a Ponte Preta, pode voltar de vez para a briga, cortando a diferença para nove.
O Grêmio lamenta mais por saber da dificuldade que terá pela frente, com o afunilamento da Libertadores – começa a disputar as semifinais na semana que vem, contra o Barcelona-EQU.
Antes, o time gaúcho ainda tem outro confronto direto pelo Brasileirão: recebe o Palmeiras, no próximo domingo.
O Corinthians só entra em campo na segunda-feira, quando visita o Botafogo.
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 40.008 pagantes
Renda: R$ 2.231.124,40
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Barrios (Grêmio)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Fernandinho (Beto da Silva) e Luan (Everton); Lucas Barrios (Jael). Técnico: Renato Portaluppi