Corinthians empata em Itaquera, quebra recorde e manda Avaí à Série B

Na despedida do Campeonato Brasileiro, o hexacampeão Corinthians decepcionou as mais de 43 mil pessoas que compareceram em Itaquera e empatou por 1 a 1 contra o Avaí, em resultado que levou a equipe catarinense do rebaixamento à Série B.

O resultado fez com que o time do Parque São Jorge tivesse a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes, mas impediu o recorde se contabilizados os campeonatos com mais de duas dezenas de times.

A equipe alvinegra termina o Brasileirão com 81 pontos, sendo 24 vitórias em 38 partidas e 40 gols de saldo. O Cruzeiro de 2014 tinha somado 80 pontos e detinha a melhor marca com 20 times até então.

Campeão na 34ª rodada, quando empatou com o Vasco no Rio de Janeiro, o Corinthians vinha apenas cumprindo tabela na competição e já havia sucumbido diante do Sport na semana passada, no Recife.

O Avaí, por sua vez, acabou rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. Com 42 pontos, o time de Florianópolis acabou sendo ultrapassado pelo Figueirens ena tabela, que neste domingo venceu o Fluminense por 1 a 0.

No duelo em Itaquera, o Corinthians não teve atuação de destaque como fez ao longo de toda a campanha. No primeiro tempo, a melhor chance foi quando Fagner cruzou da direita, Vagner Love deu um leve desvio de cabeça, mas Lucca não conseguiu concluir na segunda trave.

Depois, Rodriguinho recebeu de Elias dentro da área, escapou da marcação e chutou de perna esquerda. A bola passou muito perto do canto direito de Vagner.

O Avaí acordou apenas no segundo tempo. Everton Silva avançou pela direita do ataque e chutou forte. Cássio ergueu os braços, desviou e mandou a bola para escanteio.

Em seguida, após cobrança de escanteio, Nino Paraíba levantou a bola para a área, Claudinei subiu entre os zagueiros do Corinthians para desviar de cabeça e abrir o placar.

O tento de empate alvinegro veio aos 32 minutos. Elias disparou da defesa e tocou para Danilo entre os zagueiros. Romário cortou, mas a bola sobrou para Vagner Love desviar na saída do goleiro Vagner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *