Corinthians passa fácil pelo Goiás e volta a abrir cinco pontos para o Galo
De nada adiantou os milhões de atleticanos secarem na frente da televisão. O Corinthians voltou a ter cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Quase perfeito em sua arena (13 vitórias em 15 jogos), o Timão teve uma atuação segura para vencer o Goiás por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, e seguir como o grande favorito ao título nacional. Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho marcaram. Os goianos permanecem na zona do rebaixamento.
A vitória diante de 40.925 mil alvinegros (pagantes) coloca o Corinthians com 64 pontos contra 59 do Galo. Nas contas do técnico Tite, levará a taça para casa quem atingir a marca de 75 pontos. A oito rodadas do fim, o Timão então necessita de mais 11 para buscar o hexacampeonato brasileiro. O Goiás, com a terceira derrota consecutiva, aparece em 18º lugar, com 31 pontos, muito ameaçado pela queda.
Apesar da vitória corintiana sem sustos, o grande personagem da partida não vestiu preto e branco. O zagueiro Felipe Macedo teve uma noite trágica. Ele errou em lances decisivos, principalmente ao escorregar e dar a bola de presente para Vagner Love no gol que Malcom marcou, e acabou substituído no intervalo por Alex Alves.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, o Goiás visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.