Corinthians reage, vence o Coritiba de virada e dorme líder do Brasileirão
Quando Tite chamou André para entrar no lugar de Pedro Henrique, um torcedor do Corinthians falou: “É para jogar bola, hein!”. E não é que o criticado atacante entendeu bem o recado e deu o pontapé inicial para a virada do Timão em cima do Coritiba. Aos 44 minutos do segundo tempo, quando os “antis” já faziam as contas para comemorar o fim da invencibilidade dos corintianos em casa (agora são 27 jogos), o atacante deu um carrinho cheio de raça para completar chute cruzado de Uendel, que aos 49, de cabeça, fez o gol da vitória por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao menos momentaneamente, o resultado coloca o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. O Coritiba, que estava saindo do Z-4 com o triunfo parcial, continua na vice-lanterna.
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no dia 12 de junho. Às 11h, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Sport. Às 16h, o Corinthians vai à arena do rival Palmeiras para o clássico paulista da sétima rodada do Brasileirão.