Corinthians se impõe e atropela o Atlético-PR
Uma exibição para se recordar. Diante de um dos estádios mais difíceis de se visitar no país, a Arena da Baixada, o Corinthians venceu com autoridade, autoridade de um time favorito ao título do Campeonato Brasileiro. O líder da Série A superou o Atlético Paranaense por 4 a 1, em uma tarde de domingo iluminada de Renato Augusto, e manteve o conforto na ponta da competição.
Enquanto o Corinthians cresce ainda mais na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense sofre. Antigo postulante ao G-4, o clube rubro-negro viu o jejum de vitórias aumentar para nove rodadas: com 39 pontos, a equipe da Arena da Baixada já se preocupa em brigar para não cair.
O quarto resultado positivo nos últimos cinco jogos deixa o Corinthians com 67 pontos, oito a mais do que o Atlético Mineiro, que tentará diminuir a vantagem ainda neste domingo.
Embalado pela 20ª vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma semana inteira para trabalhar. O próximo duelo está marcado para domingo, a partir das 17h (de Brasília), quando a equipe receberá o Flamengo, de Paolo Guerrero, ídolo (para alguns torcedores ex-ídolo).
O Atlético-PR tentará quebrar o jejum de nove jogos sem vitórias no sábado, a partir das 17h, data do jogo contra o Fluminense, no Maracanã.