Corinthians sobra e faz 3 no Botafogo-SP antes de ‘decisão’ contra o Cerro Porteño
Depois de duas derrotas consecutivas na temporada, o Corinthians voltou a vencer às vésperas do duelo decisivo contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América. Na tarde deste domingo, o clube de Parque São Jorge, com uma equipe ‘mista’, derrotou o Botafogo-SP, em pleno Estádio Santa Cruz, pelo placar de 3 a 0 e manteve o conforto na liderança do grupo D do Campeonato Paulista.
Os gols de Felipe, Danilo e Maycon, que pela primeira vez balançou as redes na equipe profissional, deixam o time comandado por Tite com 20 pontos, nove a mais do que o Água Santa, terceiro colocado na chave e primeiro clube fora da zona de classificação para as quartas de final.
Enquanto o Corinthians sobra no Estadual, o Botafogo-SP sofre e parece destinado a brigar pelo descenso. Com apenas dez pontos em nove rodadas, a equipe já possui quatro de desvantagem em relação ao São Bento, vice-líder do grupo A do Paulista.
Depois de reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas na temporada, o Corinthians tem uma decisão pela frente já no meio de semana.
Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Tite e companhia encaram o Cerro Porteño, na Arena Corinthians, em duelo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Uma vitória aproximará o clube alvinegro do mata-mata.
O Botafogo-SP, por outro lado, trabalhará durante a semana para encarar no domingo, às 11h, o Água Santa, fora de casa.