Corinthians vence América-MG e continua vivo em briga pelo G-6
O Corinthians fez o dever de casa pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga no G-6 e, consequentemente, na Libertadores do ano que vem, não tomou conhecimento do lanterna do Brasileirão e venceu o América-MG por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo com gols de Romero e Guilherme. A partida marcou a reestreia do técnico Oswaldo de Oliveira no banco alvinegro.
Os donos da casa dominaram a partida durante praticamente todo o primeiro tempo. Guilherme deu as assistências para Romero (aos 16 minutos) e Rodriguinho (aos 38) fazerem os gols. E João Ricardo, goleiro do time mineiro, evitou um placar mais elástico.
No segundo tempo, mesmo em ritmo mais lento, o Corinthians seguiu criando muitas chances e teve oportunidades para ampliar o placar. Mas o jogo terminou com o placar construído na etapa inicial. Uma vitória que fez jus à superioridade do elenco do Corinthians frente ao do adversário.
Depois de três recordes negativos de público em casa, a torcida do Corinthians voltou à arena: na noite de domingo, foram 25.741 pagantes, com renda de R$ 1.285.708,00.
Pela 32ª rodada, no domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 17h (de Brasília). Na segunda, às 20h, o América recebe o Atlético-PR no Independência.