Corinthians vence Atlético-PR fora de casa e segue tranquilo na ponta do Brasileirão
O Corinthians deu um passo muito importante na corrida para ser campeão brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Timão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Giovanni Augusto, e conseguiu dois triunfos seguidos pela primeira vez neste segundo turno do Brasileirão (havia batido o Palmeiras no último domingo). O Furacão teve a oportunidade de sair na frente, mas Nikão desperdiçou pênalti na etapa inicial, e o time está há três partidas sem vencer.
Em seu primeiro jogo na temporada, Walter salvou o Corinthians em pênalti cobrado por Nikão. Depois de o juiz dar mão de Fagner na grande área, o goleiro defendeu o chute do jogador do Atlético-PR.
Mais tarde, aos 39 do segundo tempo, Walter sentiu problema muscular ao bater tiro de meta e teve de ser substituído. Ele deixou o gramado chorando.
Atlético-PR e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. O time paranaense visita o Botafogo, às 17h, no Rio de Janeiro. E a equipe paulista recebe o Avaí, às 19h, em São Paulo.