Coritiba e Santos criam chances, mas não acertam o pé e ficam zerados no Couto
Coritiba e Santos ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão, em jogo disputado sob chuva e gramado encharcado. As duas equipes criaram chances: foram 19 finalizações do time alvinegro, contra 11 da equipe coxa-branca; quatro oportunidades reais de gol para cada lado. Mas ninguém acertou o alvo.
O jogo marcou a estreia de Nilmar pelo Santos. Depois de 15 meses sem atuar, o jogador entrou aos 21 minutos e passou 27 em campo. Fez uma finalização, acertou seis passes e errou dois. Cometeu duas faltas e sofreu uma, numa entrada muito forte de Neto Berola.
As duas equipes buscaram o jogo, tentaram trocar passes, mas foram prejudicados pela chuva no Couto Pereira. O campo encharcado atrapalhou a construção de jogadas. De acordo com o scout da TV Globo, o Coxa errou 31 passes; o Peixe, 32. Os visitantes rondaram bastante a área adversária, mas não foram efetivos nos arremates. Já o Coxa, mesmo chegando menos, ameaçou, mas parou em Vanderlei e na trave.
Nas três últimas rodadas do Brasileiro, o Santos não marcou nenhum gol. Foram três 0 a 0 consecutivos. Contra Avaí, Fluminense e agora contra o Coxa.
Com o resultado, o Peixe perde a chance de terminar a rodada a apenas um ponto do Grêmio, vice-líder da competição. Fica com 37, em terceiro. Os gaúchos têm 40. O Coritiba, com 26 pontos, caiu da 12ª para a 14º posição – está a três pontos da zona de rebaixamento.