Coritiba fica no empate com o Atlético-PR e levanta a taça
Após quatro anos, o torcedor do Coritiba soltou o grito de campeão. No Couto Pereira, o Alviverde empatou com o Atlético-PR, por 0 a 0, aproveitou a boa vantagem que tinha pela vitória por 3 a 0 no jogo de ida e conquistou o título paranaense de 2017.
O Coritiba teve dificuldades no início do estadual. O desempenho irregular, somado à eliminação na Copa do Brasil, custou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Então auxiliar, Pachequinho assumiu o comando da equipe, superou a pressão (principalmente após perder para o Atlético-PR, na primeira fase, por 2 a 0) e levou o time ao título.
Com a conquista, o Coritiba chega ao 38° título estadual, abrindo 15 de vantagem para o rival e dando o troco após o vice de 2016.
O Atlético-PR chegou timidamente ao ataque, e a melhor chance veio só aos 45 minutos. Rossetto cobrou falta, mandou direto e quase encobriu Wilson, que se esticou muito para fazer a defesa.
Precisando de três gols, o Furacão foi para cima no segundo tempo. Aos 12 minutos, Wanderson desviou após cobrança de falta, e Wilson evitou que a bola chegasse para o atacante Grafite.
O clima esquentou com empurra-empurra entre os jogadores dos dois times: aos 17 minutos, após um lance entre Kleber e Wanderson, e aos 24 minutos, depois de Werley ir para cima de Sidcley. Tudo foi controlado rapidamente.
O Coritiba se fechou, e o Atlético-PR não conseguiu superar a marcação adversária. A última boa chance foi aos 32, João Pedro cobrou falta e obrigou Wilson a fazer boa defesa. O Alviverde ainda ficou perto de abrir o placar nos minutos finais, parando em Weverton em duas oportunidades. No fim, festa do Coritiba, campeão paranaense de 2017.
Os clubes, agora, voltam as atenções para as competições nacionais. O Coritiba volta a campo para o Atlético-GO no dia 15 de maio, uma segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Atlético-PR visita o Santa Cruz na quarta-feira, às 21h45, no Arruda, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, ele joga contra o Bahia, às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova, na estreia do Brasileirão.