Coritiba fura bloqueio do Vitória, vence e está nas oitavas da Sul-Americana
Em uma luta de ataque contra defesa, o Coritiba conseguiu vencer o Vitória por 1 a 0 e se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida da tarde desta quarta-feira, no Couto Pereira, começou com o Vitória com a mão na vaga após vencer por 2 a 1 no primeiro jogo, em Salvador, mas Iago conseguiu furar o bloqueio rubro-negro no segundo tempo e definir o placar para o time alviverde. O Coxa ainda teve um gol anulado de forma incorreta aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Coritiba vai para fase internacional do torneio e pega quem vencer o duelo entre os times argentinos do Estudiantes x Belgrano. O Estudiantes venceu a primeira partida por 1 a 0 e a decisão da vaga acontece no dia 15 de setembro.
Enquanto isso, os dois times voltam a atenção para o Brasileiro. O Coritiba recebe o Grêmio no dia 7 de setembro, no Couto Pereira, às 21h45. No mesmo dia, às 19h30, o Vitória vai até o Independência em Minas Gerais para a partida contra o Atlético-MG.
O primeiro tempo começou com problemas para o Coritiba, quando Kleber precisou deixar o campo aos 10 minutos de jogo sentindo o pé, que já estava machucado antes do jogo. Aproveitando do momento de instabilidade do Coxa, o Vitória dominou o início da partida, mas, com o passar do tempo, o jogo tomou sua características com o Coritiba tendo a iniciativa em campo e o Vitória apenas se defendendo. As chances criadas passaram em sua maior parte por Juan dando assistências para o ataque alviverde, que acabou desperdiçando todas elas.
No segundo tempo, a situação se repetia com o Coritiba insistindo no primeiro gol, e o Vitória segurando no seu esquema mais defensivo. A disparidade entre os times chegou ao ponto do Coritiba ter quatro vezes mais chutes gol, quando registrou 13 finalizações contra três do Leão. De tanto tentar, aos 35 minutos, Iago – que havia entrado no lugar de Kleber – conseguiu marcar um belo gol de fora da área e que entrou no cantinho. Após o gol, o Vitória mudou sua estratégia, Mancini fez duas substituições no meio de campo, mas já era tarde. Quem chegou novamente foi o Coritiba, quando Luccas Claro mandou para as redes após cobrança de falta, que o árbitro anulou de forma incorreta.