Coritiba vence, fica praticamente livre da degola e rebaixa o Santa Cruz
A noite de quarta-feira no Couto Pereira foi de alívio para o Coritiba e desespero para o Santa Cruz.
Com um gol de Leandro aos 29 minutos do segundo tempo, o time paranaense venceu por 1 a 0, chegando aos 45 pontos e, se ainda não matematicamente, praticamente acaba com as chances de rebaixamento. Já para o Santa Cruz, o resultado significou a confirmação de rebaixado para a Série B em 2017.
O time pernambucano, que chegou a liderar o Brasileirão nas primeiras rodadas, foi para a zona do rebaixamento na 17ª rodada da competição, e não mais conseguiu sair de lá, sendo ainda o lanterna por duas rodadas. Um triste fim para o ano que parecia ser de reconstrução da equipe, que ficou 10 anos fora da elite do futebol nacional.
A partida começou quente e as duas equipes conseguiram criar suas primeiras chances antes do relógio marcar cinco minutos, com Leandro perdendo a oportunidade para o Coritiba, e Grafite parando nas mãos de Wilson.
Com boas oportunidades para os dois lados, a melhor da primeira etapa foi do Santa Cruz. Aos 32, Grafite driblou Juninho, invadiu a área e cruzou na medida para João Paulo, que finalizou por cima do gol.
Na segunda etapa o torcedor do Santa Cruz viu as chances de salvação ficarem ainda mais perto. Aos 17, Keno fez grande jogada, deixando Benítez para trás, e cruzou para Grafite. O artilheiro finalizou de primeira, mas parou no travessão.
O golpe fatal veio aos 12 minutos depois. Kléber fez boa jogada e encontrou Leandro livre. O passe foi na medida para o atacante só ter o trabalho de marcar e sair para o abraço.
No domingo, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Atlético Mineiro.