Corpo do seresteiro Eduardo Rodrigues será sepultado agora pela manhã em Afogados da Ingazeira – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo desta segunda-feira (02)

Corpo do seresteiro Eduardo Rodrigues será sepultado agora pela manhã em Afogados da Ingazeira

Foto: Blog do Finfa.
Foto: Blog do Finfa.

Afogados da Ingazeira se despede hoje do cantor seresteiro Eduardo Rodrigues, vítima de infarto. Eduardo deu entrada à meia noite do sábado para domingo na casa de saúde Jose Evoide de Moura já sem vida. Informações dão conta de que ele estava na casa do amigo Augusto Tenório quando sentiu-se mal e foi levado para a unidade de saúde.

O cantor tinha 67 anos e faria 68 no dia 23 de abril/2015. Eduardo estava na região visitando familiares e amigos e divulgando o seu trabalho musical. Semana passada foi vítima de um acidente automobilístico, onde nada sofreu. Ele retornaria ontem(domingo) a SP onde morava. O velório está acontecendo na câmara de vereadores de Afogados da Ingazeira e o sepultamento do corpo do cantor Eduardo Rodrigues acontece  hoje ás 8hs no Cemitério São Judas Tadeu.

[divider]

Vereador rompe com prefeita de Solidão e tem nome confirmado como vice na chapa de oposição

rogerio-barrosNão é só a chapa governista que está definida em Solidão para a eleição de 2016. A oposição também está apressada e já bateu o martelo dos seus componentes.

O ex-prefeito Genivaldo Soares definido como candidato a Prefeito, ganhou a companhia do vereador Rogério Barros que rompeu com a Prefeita Cida Oliveira(PSB).

Assim enquanto a situação terá a chapa formada pelos vereadores Djalma Alves para prefeito e Jose Nogueira para vice-Prefeito, a oposição vai à luta com Genivaldo Soares para prefeito e Rogério Barros vice.

Outro vereador a deixar o grupo da prefeita foi Genival Barros, primo de Rogério. Em torno de sua candidatura, Genivaldo Soares já contabiliza apoios importantes como dos ex-prefeitos Jacinete Melo e Diomésio Oliveira e dos ex-vice-prefeitos Raimundo Godê e Rosa Dalva. A sucessão de Solidão promete.

[divider]

Alan Dias acusa Secretaria Estadual de Saúde de discriminar Tabira

Alan Dias

Numa entrevista onde falou sobre nepotismo, redução de cota do SUS na casa de Saúde Jose Evoide de Moura, fechamento da farmácia do hospital, falha de comunicação na saúde, interferência em outras secretárias, falta de médicos plantonistas, atendimento odontológico nos PSFs, inauguração de mais um PSF com data para 13 de fevereiro, ausência de medicamentos entre outros assuntos, o Secretário de Saúde Dr. Alan Dias da Prefeitura de Tabira, foi entrevistado pelo Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM.

Ao longo da entrevista, Dr. Alan fez uma dura acusação contra o Governo Paulo Câmara. Sem citar as cidades, o tabirense disse que ao mesmo tempo que liberou medicamentos para três municípios governados pelo PSB, a Farmácia do Estado negou para Tabira através de um funcionário com o nome de Moisés. Dr. Alan Dias afirmou que se esta é a “nova política” propagada pelo governador Paulo Câmara na campanha, a tendência é que o novo gestor faça um péssimo governo.

Será que a discriminação acontece por que o prefeito votou contra o governador? Indagou o secretário que prometeu para hoje dia 02 de fevereiro o pagamento dos efetivos da saúde referente ao mês de janeiro/2015.

[divider]

Mato toma de conta de ambulância do Samu em São José do Egito

Na foto, a direita a ambulância de Ingazeira e a esquerda a ambulância de São José do Egito.
Na foto, a direita a ambulância de Ingazeira e a esquerda a ambulância de São José do Egito.

Enquanto segue o impasse para funcionamento do SAMU na região, cada prefeitura tem um modo diferente de tratar sua ambulância.

Em Ingazeira o Prefeito Luciano Torres (PSB), tem a ambulância em lugar coberto e seguro, Já em São Jose do Egito o prefeito médico Romério Guimarães (PT), deixa a ambulância do SAMU exposta ao sol(sempre), a chuva (as vezes) e dentro do mato no estacionamento do hospital.

[divider]

Deputado do prefeito Sebastião Dias vai assumir Presidência do PSDB

No terceiro mandato como federal, o deputado Bruno Araújo, anunciou ontem em Brasília, que está abrindo mão da presidência estadual do PSDB.

Segundo ele, a eleição para renovação do diretório estadual está marcada para abril, mas provavelmente vai ser antecipada para permitir que o deputado Antônio Moraes assuma em seu lugar. Bruno alega que não tem tempo para o dia a dia do partido no Estado e que ficará mais atribulado a partir de agora porque foi escolhido, ontem, líder do bloco de minoria da oposição.

Antônio Moraes que na eleição ficou na suplência e depois da formação do secretariado ganhou vaga na Alepe, é o deputado apoiado em Tabira pelo prefeito Sebastião Dias.

[divider]

Na Assembleia Uchoa reeleito e Diogo surpreende e vence Cabral

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), foi reeleito. Teve 38 dos 49 votos dos deputados da Casa. Brancos somaram cinco e nulos um. Rodrigo Novaes, do PSD, teve cinco votos e Edilson Silva, do PSOL, só o voto dele.

Já para a primeira-secretaria, Diogo Moraes, do PSB, candidato avulso, venceu Lula Cabral, o candidato oficial, por 32 a 14 votos.Os demais eleitos são os seguintes: Primeiro-vice – Augusto César (PTB) – 47 votos; Segundo-vice Cleiton Collins (PP) – 44 votos; Segundo-secretário – Vinicius Labanca (PSB) – 45 votos; Terceiro-secretário – Romário Dias (PTB) – 44 votos; Quarto-secretário – Eriberto Medeiros (PTC) – 46 votos.

[divider]

Deputado Lucas Ramos toma posse na Alepe reafirmando compromisso com desenvolvimento no interior

Lucas Ramos_posse

Lucas Ramos (PSB) tomou posse ontem (01/02), como deputado estadual, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O socialista foi eleito com 58.515 votos na última eleição. O parlamentar teve apoio político em 26 municípios, das mais diversas regiões do estado.

Entre as principais bandeiras defendidas destacam-se propostas nas áreas de educação e agricultura. Uma das discussões que Lucas Ramos pretende levar à Casa de Joaquim Nabuco diz respeito à estadualização das autarquias municipais de ensino.

Em Pernambuco, há 13 autarquias em funcionamento – instituições de ensino superior geridas pelas prefeituras, que cobram mensalidades dos alunos para arcar com parte dos custos de manutenção. Para o deputado, o ensino nessas instituições deve ser gratuito. Já na agricultura, o socialista defende a ampliação do Programa Irrigação para Todos, implantado por Eduardo Campos, e que já beneficia mais de 1.500 famílias no Sertão, além da universalização do uso e acesso à água.

[divider]

Péssimo articulador político Antônio Figueira leva governo a derrota na 1ª secretaria da Assembleia

Não foi Lula Cabral que perdeu a eleição para primeiro-secretário, mas o Governo. Credite o insucesso do socialista à precária articulação política do governador Paulo Câmara. O chefe da Casa Civil, Antônio Figueira, entende muito de gestão hospítalar, mas é leigo no trato da política, um verdadeiro neófito. Neste campo, o governador Paulo Câmara está muito mal assessorado e a derrota na Alepe pode ser apenas o início de um processo desastroso no campo político se insistir em bater cabeça com Figueira.

[divider]

Gonzaga Patriota no lugar de Inocêncio

Com a saída de Inocêncio Oliveira (PR) da Câmara Federal após 40 anos de mandato, o decano da bancada pernambucana passou a ser Gonzaga Patriota (PSB), eleito pela 8ª vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *