Corredor carnaibano quer representar o Pajeú na São Silvestre 2018
Por André Luis
Morador do Centro de Carnaíba, Gildário Torres (32), quer voltar a representar o Pajeú na São Silvestre.
Gildário, corre a dez anos, e já participou da corrida mais tradicional do Brasil três vezes, a última foi em 2015, quando chegou na 2.364º posição.
Ele explicou que nem sempre foi corredor. Era jogador de futebol, mas devido a falta de oportunidades resolveu correr. Também falou que a primeira vez que participou de uma maratona foi em 2011, em São José do Egito, realizada pelo Sicoob.
De lá pra cá, Gildário participou de várias maratonas do Recife e realizou o sonho correndo na São Silvestre. “Todo corredor sonha em participar da São Silvestre. É uma magia”, disse.
Gildário também informou que a São Silvestre é uma grande festa, um tipo de carnaval fora de época. Informou ainda que há um tempo 10 mil corredores chegavam a participar sem realizar a inscrição, mas que agora a organização está mais rigorosa.
O atleta carnaibano, ainda informou que da última vez fez um tempo de 1h15, “o que é um grande tempo para qualquer corredor amador”.
Gildário está precisando de apoio para correr a São Silvestre desse ano, se você puder ajudar, pode entrar em contato com ele no celular: (87) 9.9950-7724.