Cria do Atlético-PR decide, e Brasil vence Chile na estreia no Sul-americano sub-20
O Brasil começou o Sul-americano sub-20 com o pé direito. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira bateu o Chile por 2 a 1, sem grandes surpresas, na sua estreia no torneio.
O destaque do jogo ficou com a dupla Gérson e Marcos Guilherme. No primeiro tempo, o meia do Fluminense fez bela jogada dentro da área, cortou a marcação e cruzou para o atacante do Atlético-PR fazer de peito.
Já no começo da etapa final, Gérson deu mais uma assistência para Marcos Guilherme. Desta vez, ele colocou a bola pelo alto por trás da zaga chilena, e o atacante ampliou de cabeça.
Aos 36 minutos do segundo tempo, porém, o Chile descontou com Cuevas, que fez um golaço de falta. Mas não deu tempo do empate.
Com o resultado, o Brasil soma os primeiros três pontos no grupo B, que ainda conta com Colômbia, Uruguai e Venezuela. O próximo duelo dos brasileiros é no sábado, diante dos uruguaios. O Sul-americano sub-20 tem dois grupos de cinco times cada. Os três primeiros de cada chave avançam à fase final.
Os quatro primeiros colocados do torneio garantem vaga no Mundial sub-20, que será entre maio e junho, na Nova Zelândia. O campeão está classificado para os Jogos Olímpicos de 2016, e o vice disputa repescagem contra representante das Américas Central e do Norte.
O Brasil, por ser sede, já está garantido na Olimpíada. O torneio ainda dará vaga no Pan-Americano de 2015 do terceiro ao sexto colocado.