Criciúma volta a vencer, praticamente se livra do descenso e aumenta crise do Boa Esporte
O Criciúma voltou a vencer após um mês de jejum na Série B ao bater o Boa Esporte por 2 a 0 na noite desta terça-feira (7) em jogo válido pela 34ª rodada da competição. A vitória praticamente elimina o risco de rebaixamento da equipe catarinense, uma vez que chega aos 46 pontos, considerados ideais para a fuga do Z-4. Bom para o Tigre, péssimo para o Boa Esporte. Com a derrota, a equipe mineira chega a oito partidas sem vencer e, dependendo de outros resultados, poderá terminar a rodada dentro da zona do rebaixamento.
O Tigre alcaça os 46 pontos na 9ª colocação da tabela. Do outro lado, o Boa Esporte fica com 40 pontos, apenas um à frente do Z-4. Com os resultados parciais, está na 15ª posição, mas pode terminar a “superterça” na 17ª em caso de empate ou vitória do Guarani contra o Ceará e do CRB contra o Juventude.
Na próxima rodada, o Criciúma vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, na sexta-feira (10). Já o Boa Esporte volta a campo somente no sábado (11) contra o Santa Cruz, em Varginha (MG).