Crise dos combustíveis: maioria dos municípios do Pajeú seguem desabastecidos
Por Anchieta Santos
Ainda em meio à crise dos combustíveis os municípios da região do Pajeú voltam lentamente a rotina. Um exemplo é Itapetim onde os postos Petrovia e Rede Almeida atenderam ao público ontem e encerraram atividades com gasolina em suas bombas.
Em São José do Egito de três Postos que receberam gasolina, dois seguem abastecidos: Trevo e Rede Almeida. O Petrovia acabou ontem mesmo. Na cidade o gás de cozinha atingiu o preço de R$ 80 reais diante da revolta da população.
Hoje em Riacho do Meio de São José do Egito, um dos Postos tem previsão de receber combustível agora pela manhã. Tuparetama e Brejinho a gasolina que chegou ontem, ontem mesmo acabou.
Tabira o Posto Alves no Brejinho recebeu gasolina ontem, a procura foi grande e não deu para quem quis. Carnaíba o Posto Vale do Pajeú recebeu gasolina mas apenas uma cota para o abastecimento dos serviços essenciais. Informações de ouvintes ao Rádio Vivo da Pajeú hoje cedo indicaram gasolina em 3 dos 4 postos da vizinha cidade paraibana de Água Branca.
Enquanto isso Afogados da Ingazeira, Solidão, Ingazeira e outras cidades chegam ao 10º dia de greve, sem combustível. Os Postos de Afogados da Ingazeira ainda aguardam a chegada de gasolina para hoje.