Crise hídrica // Na Pajeú, Washington Jordão fala sobre a situação dos mananciais da região
Hoje nos estúdios da Pajeú o chefe de distribuição da Compesa Washington Jordão, falou sobre a crise hídrica. Jordão falou sobre as últimas chuvas, a situação precária que se encontram os principais mananciais e reservatórios de água da região e falou sobre as cidades que estão em pré-colapso e dos que irão entrar caso não chova.
Washington disse que se não houver uma chuva acima da média a situação vai piorar. “A maior dor de cabeça é o aumento do número de cidades entrando em crise e a diminuição do número de reservatórios”, relatou Washington.
Washington também disse que há uma boa perspectiva de que se tenha chuvas acima da média e que isso é a grande esperança para recuperar os mananciais.
Washington relatou também que a Adutora do Pajeú está com problemas em uma elevatório e isso interrompeu o abastecimento de cidades como Carnaíba e Afogados. “Carnaíba está sentindo mais por conta de depender 100% da Adutora já Afogados ainda não deu falta por contar com outras vias de distribuição”, disse. A previsão para a normalização da situação é hoje (23) a noite.
Washington falou sobre a situação da Barragem de Rosário que está com 4% do seu nível. “A gente tá torcendo para que a Barragem do Rosário comece a recuperar a sua capacidade já que está chovendo na região”, disse Washington.
Washington também disse que segundo a Apac há boas perspectivas de chuvas para a região nos próximos dias.
A população aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas, levantar questionamento e demandas com Washigton.
Ouça abaixo na íntegra o debate de hoje: