Cruzeiro acaba com sequência caseira do Santos e cola na ponta do Brasileiro
O Cruzeiro acabou com a sequência vitoriosa do Santos como mandante. Neste domingo, jogando na Vila Belmiro, o time comandado por Mano Menezes venceu por 1 a 0, interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas dos donos da casa como mandantes e colou na ponta do Campeonato Brasileiro ao lado do Corinthians – ambos têm sete pontos e estão empatados em quase todos os critérios de desempate, mas os paulistas levam a melhor por ter menos cartões amarelos.
O Santos encontrou o que sempre se espera de um adversário treinado por Mano Menezes: defesa firme, sem deixar muitos espaços. Na realidade, deixou um só, para Bruno Henrique, que quase tirou o zero do placar aos 32 minutos. Fábio espalmou no canto esquerdo e salvou os mineiros. No mais, a primeira metade do confronto teve pouca inspiração e bastante pegada no meio-campo. Foram 54 desarmes: 32 do Peixe e 22 da Raposa.
A etapa final começou com uma má notícia para os santistas: Zeca sentiu e precisou ser substituído por Copete, que voltou a ser improvisado como lateral-esquerdo. No outro lado, Mano tentou dar mais poder de fogo ao time ao trocar Arrascaeta por Thiago Neves e, depois, Hudson por Ábila. No Peixe, Jean Mota substituiu Vladimir Hernández.
O gol que deciciu a parada veio justamente da dupla que saiu do banco de reservas do Cruzeiro. Ábila recebeu bola em profundidade pela direita, cortou Lucas Veríssimo e cruzou para trás. Thiago Neves completou de primeira e definiu a vitória celeste.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos terá o clássico contra o Corinthians. No sábado (3), o time de Dorival vai até a arena do rival, em duelo que será realizado às 19h (de Brasília). Já o Cruzeiro entra no campo do Mineirão no dia seguinte, no mesmo horário, para o segundo duelo desta semana com a Chapecoense. Isso porque, na quinta-feira, os times disputam a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Condá – a Raposa venceu a primeira, por 1 a 0.