Cruzeiro e Avaí ficam no empate e permanecem na parte de baixo da tabela
Cruzeiro e Avaí fizeram um jogo típico de dois times que claramente não têm grandes objetivos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Mineirão, empataram por 1 a 1, com gols de Marcos Vinícius e André Lima, e se mantiveram entre as equipes que estão mais preocupadas em não chegar ao Z-4 do que em brigar por título ou por vaga na Libertadores. A falta de ambição do Avaí encontrou abrigo na incompetência do Cruzeiro para liquidar o jogo, quando tinha a vantagem no placar. A torcida cruzeirense cuspiu marimbondos com o empate. O principal alvo foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que foi muito vaiado.
O resultado fez o Cruzeiro cair uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, é o 12º colocado. O Avaí vem logo atrás, no 13º lugar, com a mesma pontuação e uma vitória a menos. O público pagante foi de 13.860 pessoas, que proporcionaram renda de R$ 491.690,00.
Na próxima rodada, a 15ª do Brasileirão, o Avaí joga no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, na Ressacada, em Florianópolis. O Cruzeiro entra em campo no domingo. No Morumbi, às 16h, para enfrentar o São Paulo.