Cruzeiro fica no empate com o Tombense e perde chance de colar no Galo
Um jogo lento e fraco tecnicamente. Foi o que Cruzeiro e Tombense fizeram na tarde deste domingo, no Mineirão. O empate por 1 a 1, gols de Arrascaeta e Alex Gonçalves, foi melhor para o time do interior, que foi a Belo Horizonte para isso. O Cruzeiro lamenta agora não depender só de suas forças para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Com 20 pontos, é o vice-líder, quatro pontos atrás do rival Atlético-MG. O Tombense, com 11 pontos, é o sétimo colocado.
Cruzeiro e Tombense não fizeram um bom primeiro tempo. O jogo ficou muito amarrado entre as duas intermediárias. O visitante veio com a nítida intenção de empatar e tinha os 10 jogadores atrás da linha da bola quando era atacado. Assim assim, o Cruzeiro conseguiu brechas para chegar ao ataque. Até que, aos 30 minutos, Ariel Cabral lançou Arrascaeta na área. O uruguaio ajeitou e soltou a bomba para abrir o placar. Antes do intervalo, Rafinha fez mais um, mas o árbitro anulou, alegando impedimento.
O segundo tempo começou e, com menos de um minuto de bola rolando, saiu o empate do Tombense. Alex Gonçalves foi lançado na área e bateu forte pra deixar tudo igual no placar. Como o resultado não interessava, o Cruzeiro partiu pra cima, fazendo uma pressão terrível no Tombense, que levava perigo nos contra-ataques. O jogo, no entanto, ficou mesmo empatado por 1 a 1.
O empate deixou o Cruzeiro em situação complicada na briga pela primeira posição. Agora o Atlético-MG abriu quatro pontos de frente na ponta (24 a 20). Já o Tombense chegou aos 11 pontos e ocupa a sétima colocação no Campeonato Mineiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será contra Uberlândia, na segunda-feira (27). Antes disso, o time enfrenta o Joinville, no meio da semana, pela Primeira Liga. O Tombense volta a campo no sábado, para encarar o América TO, em Tombos.