Cruzeiro leva susto no terceiro set, mas vence Maringá e segue na ponta
Depois de ser eliminado pelo Taubaté nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro tinha que dar uma resposta a seu torcedor. Sobrou para o Maringá, adversário dos donos da casa nesta quinta-feira, pela Superliga. Sétimo colocado na competição, a equipe de Ricardinho deu até mais trabalho do que os atuais campeões imaginavam. Mas o time mineiro tinha Leal. Com o cubano em noite inspiradíssima, principalmente no saque, os comandados do técnico argentino Marcelo Mendez confirmaram sua superioridade, venceram por 3 a 0, parciais de 25/21/25/10 e 25/23, e seguem mais líderes do que nunca. Com 47 pontos, o Cruzeiro abriu nove de vantagem do vice-líder Taubaté.
Melhor em quadra e maior pontuador da partida com 15 pontos, Leal comemorou a boa atuação e se mostrou aliviado com a vitória cruzeirense depois da eliminação na Copa do Brasil.
– Acho que hoje nós melhoramos muito depois da partida para o Taubaté. Tivemos uma noite boa e estou muito feliz de poder ter saído do buraco junto com toda a equipe do Cruzeiro – afirmou o cubano Leal.