Cruzeiro retoma bom futebol, vence o Mineros e dispara na ponta do Grupo 3
Aqui não, crise! Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro resgatou o bom futebol, a sintonia com a torcida e com o Mineirão, e venceu o Mineros, da Venezuela, por 3 a 0, de forma convincente. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique. O time brasileiro foi soberano durante praticamente todo o jogo e, pela primeira vez em 2015, mostrou que é candidato a repetir a rotina dos dois últimos anos e conquistar um título importante. A fragilidade do adversário deve ser levada em conta, é claro, mas o certo é que, em nenhum momento, o Cruzeiro foi ameaçado na partida. O público pagante foi de 17.750 e a renda de R$ 581.782,00.
O resultado mantém a Raposa na liderança do Grupo 3 da Taça Libertadores, agora com oito pontos. O Universitário de Sucre, que empatou com o Hurácan, tem seis, enquanto os argentinos têm quatro pontos. O Mineros é o lanterna da chave, com apenas um ponto.
Na próxima rodada, terça-feira que vem, o Cruzeiro vai a Buenos Aires, enfrentar o Huracán, às 19h (de Brasília), no Estádio El Palácio. Um pouquinho mais cedo, às 18h, o Mineros tem compromisso em Sucre, na Bolívia, contra o Universitário, no Estádio Olímpico Pátria. Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Cruzeiro tem a primeira semifinal do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Atlético-MG. O Mineros não joga na rodada do final de semana do Campeonato Venezuelano.