Cruzeiro vence Atlético-MG no Horto e garante primeiro lugar no Mineiro
Foi pegado, discutido e teve expulsão. O clássico deste domingo foi movimentado no Estádio Independência. Com a maior parte da torcida a seu favor, por ser o mandante, o Atlético-MG não aproveitou o fator casa e foi batido pelo Cruzeiro, por 1 a 0. O time de Mano Menezes jogou desde os seis minutos do segundo tempo, com um jogador a menos. Porém, segurou o resultado e o primeiro lugar geral do Campeonato Mineiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chega a 25 pontos e não pode mais ser ultrapassado na tabela. Com isso, o time celeste terá vantagem na fase mata-mata do Estadual. Já o Atlético-MG cai para quarto lugar, com 12 pontos.
O Cruzeiro interrompe uma sequência de quatro jogos sem vitória sobre o maior rival. A última havia sido na primeira fase do Mineiro do ano passado. Desde então, foram três derrotas e um empate com o Atlético-MG. Também termina o jejum de vitórias no Horto. A última havia sido em 12 de de junho de 2016, com vitória de 3 a 2, quando o time ainda era treinado por Paulo Bento.
O Cruzeiro jogou praticamente toda a etapa final com um jogador a menos. Edílson, que ja tinha cartão amarelo, recebeu o segundo, aos seis minutos, e foi expulso. O lance foi bastante questionado pelos jogadores do Cruzeiro.
Com um jogador a mais no segundo tempo, o Atlético-MG até tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Cruzeiro. Quem mais procurava o jogo era Otero. Ele também foi quem mais deu trabalho Fábio, com chutes em cobranças de falta. Erik até teve uma chance clara, com assistência de Victor, após tiro de meta. O goleiro celeste, porém, fez ótima intervenção. A última vez em que o ataque do Galo passou em branco num jogo foi contra o Villa Nova, pela terceira rodada do Mineiro.
O próximo compromisso do Atlético-MG será na quinta-feira, às 19h15, pela 10ª rodada do Mineiro, diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá. Já o Cruzeiro recebe a URT, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h45.