Cruzeiro vence Palmeiras no reencontro com Marcelo Oliveira e se afasta do rebaixamento
A fase do Cruzeiro não era das melhores. O time celeste vinha de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e uma forte pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo. O fim do jejum veio na tarde deste domingo, com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols de Allison e Arrascaeta não apenas deram os três pontos aos mineiros, mas também marcou o triunfo no reencontro com Marcelo Oliveira, hoje no clube paulista e técnico que venceu os dois últimos nacionais no comando cruzeirense. “Churry” Cristaldo descontou para a equipe alviverde.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela, deixando para trás o perigo de entrar na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras perde a chance de voltar ao G-4 do Brasileiro e permanece com 28 pontos, no sexto lugar.
O Palmeiras volta campo na próxima quarta-feira (12). O time de Marcelo Oliveira vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Um dia depois, o Cruzeiro encara o Joinville, fora de casa.