Cruzeiro vence Sesc/Rio de Janeiro e está na final da Copa Brasil de Vôlei

Menos de duas semanas depois da derrota na Superliga Masculina de vôlei, o Cruzeiro reencontrou o Sesc/Rio de Janeiro pela semifinal da Copa Brasil, no ginásio lotado do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, e saiu com a revanche. Os mineiros venceram os cariocas por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 20/25, 25/21, 25/23 e a vitória garantiu vaga na decisão do campeonato. O adversário será definido na semifinal entre Sesi-SP e Taubaté.

O time celeste vai em busca do terceiro título da competição, já vencida em 2014 e em 2016. O duelo entre as duas melhores equipes da Superliga reuniu campeões olímpicos, como o oposto Evandro, do Cruzeiro, e o central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges, do Sesc/Rio. Para Evandro, o bom saque foi a maior arma do time mineiro no confronto.

O levantador Thiaguinho, do Sesc/Rio destacou o equilíbio e a dificuldade da Copa Brasil.

– As quatro melhores equipes do país estão disputando as semifinais. A gente tem time, podíamos ter ganhado, podíamos ter beliscado uma vaga na final, mas a partida foi decidida no detalhe, como vai ser na final da Superliga também. Desejo boa sorte aos participantes da final – disse o jogador do time carioca.

 O campeão da Copa Brasil disputa com o campeão da Superliga a Supercopa Brasileira de Vôlei. A equipe de Taubaté é a atual campeã da Copa Brasil e, no ano passado, disputou a Supercopa contra o Cruzeiro, vencedor da última temporada da Superliga. Na ocasião, o time mineiro se deu melhor e venceu os paulistas por 3 sets a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *