Cuca “Faixa” está de volta ao Palmeiras
O treinador foi apresentado nesta segunda-feira na Academia de Futebol onde assinou o seu contrato com o Verdão. O vínculo é válido até o final desta temporada quando também teremos eleições no clube. E este costuma ser um período turbulento.
Cuca recebia um salário milionário no Shandong Luneng da China e recusou outras ofertas financeiramente muito boas para assumir o Palmeiras. Aqui, ele deve receber um salário bem próximo daquele que o Marcelo Oliveira, dentro dos limites do clube.
Cuca já foi jogador do Palmeiras. O então meia, também conhecido como Cuca “Faixa” disputou 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e conquistou o vice-campeonato paulista de 1992.
Uma imagem que tenho na mente da minha adolescência é a do Cuca deslizando a mão direita em diagonal, do ombro à cintura, numa alusão à faixa de campeão quando comemorava seus gols no Palmeiras.
Cuca sempre dizia que ser campeão no Palmeiras era um sonho que ele tinha e iria se realizar em breve. Bem, ele deixou o clube pouco antes do inesquecível título de 12 de junho de 1993 e não ganhou nada de significativo como jogador do Verdão.
Depois de ter abraçado a carreira de treinador, Cuca nunca negou que dirigir o seu time de coração era um dos seus maiores objetivos.
Chegou a hora…espero que possa colocar uma faixa de verdade no peito e que possa renovar o seu contrato em janeiro de 2017.
Seja bem vindo de volta, Cuca!