Cuiabá surpreende Ponte nos pênaltis e vai à terceira fase da Copa do Brasil
O Cuiabá sofreu o primeiro gol na temporada, perdeu o aproveitamento de 100% na temporada, mas saiu do Moisés Lucarelli feliz da vida na noite desta quinta-feira. Acima das marcas, está a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Diante de uma Ponte Preta irreconhecível no segundo tempo, o time do Mato Grosso ficou com a vaga nos pênaltis (5 a 4) após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O aproveitamento de 100% do Cuiabá nos pênaltis mostrou porque o time não lamentou tanto as chances perdidas no fim do segundo tempo. Do lado da Ponte, Matheus Jesus errou a última cobrança, defendida por Henal. Couba ao lateral-esquerdo Udson garantir a classificação dos visitantes.
Agora, o Cuiabá terá pela frente o Goiás. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, no Serra Dourada. A volta acontecerá na semana seguinte, também na quarta, com mando do Cuiabá. Antes da Copa do Brasil, o Cuiabá volta a campo domingo, quando enfrenta o lanterna Operário, fora de casa, às 17h, pelo estadual. Também no domingo, mas às 19h, a Macaca tenta reagir contra o Ituano, em Itu, pelo Paulistão.
A eliminação precoce na Copa do Brasil abala o início de temporada da Ponte. Se antes da partida, o time estava embalado por quatro jogos sem perder no Paulista, a surpreendente queda em casa só vai aumentar a desconfiança da torcida, que protestou aos gritos de “vergonha, vergonha”, ainda com a bola rolando, e também não poupou o técnico Felipe Moreira, um dos principais alvos dos xingamentos. É esperar para ver as consequências do vexame.