Danny Morais e Wellington César retornam ao time titular do Santa
O técnico Marcelo Martelotte privilegiou o sistema defensivo no treino desta terça-feira do Santa Cruz, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. E promoveu os esperados retornos do zagueiro Danny Morais e do volante Wellington César, liberados após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os jogadores ocuparam as vagas de Diego Sacoman e Nininho, respectivamente.
Sendo assim, Bileu, que atuou de volante ao lado de Moradei, diante do Atlético-GO, no último sábado, retornou para a lateral direita. O resto do sistema defensivo foi o mesmo que atuou contra o Dragão. Com a movimentação específica para o setor de marcação, Martelotte procurou focar o comportamento da zaga quando marcada sob pressão.
– Treinamos desta forma porque o Marcelo nos passou que é desta maneira que o Criciúma atua. O time deles joga com três atacantes, marcando a zaga adversária por pressão – afirmou Bileu.
Assim, o time coral treinou com Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris, Marlon; Moradei, Wellington César, Lelê e Renatinho.
A movimentação marcou também o primeiro treino com bola do zagueiro Alemão. Utilizando uma máscara de proteção, o jogador ainda se recupera de um afundamento de face, ocorrido diante do Bragantino, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B.