De forma equilibrada Náutico consegue empate diante do Central
O torcedor já lamentava a segunda derrota do Náutico no Campeonato Pernambucano, neste domingo, contra o Central, quando João Paulo mudou a sorte timbu. Após receber um passe de Bruno Alves, aos 47 minutos da etapa final, arrematou de forma certeira, dentro da área, e decretou o empate por 1 a 1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Timbu esbarrou no goleiro Beto até o atacante alvirrubro, criado nas categorias de base, evitar o pior. A Patativa fez o seu com Jucemar, logo aos três minutos de confronto. Aproveitou-se por conhecer o irregular e duro gramado do Lacerdão, dominou as ações no período, mas cedeu espaços aos alvirrubros nos últimos 45 minutos. O resultado não mexeu na colocação dos clubes na tábua de classificação do hexagonal do título. Os caruarenses, com sete pontos, continuam com a vice-liderança. Os alvirrubros postam-se na terceira posição, com cinco.
O atacante Jucemar foi o primeiro a fazer o nome no Lacerdão. Fez um gol de tirar o chapéu, após arretamar, de primeira, no ângulo do goleiro Júlio César, que tem sido um dos destaques do Alvirrubro nas competições disputadas neste início de temporada. João Paulo foi efetivo. Mesmo com o peso de empatar o confronto àquela altura do embate, foi certeiro, vencendo o até então algoz do Náutico, o goleiro Beto.
O Náutico, agora, prepara-se para a “maratona” de jogos com o Santa Cruz – dois confrontos -, ambos pelo Campeonato Pernambucano. O primeiro deles ocorre na quarta-feira, na Arena Pernambuco, às 22h. O Serra Talhada, por sua vez, confronta-se no “clássico sertanejo” contra o Salgueiro, no mesmo dia do Clássico das Emoções, às 20h, no Estádio Nilo Pereira, em Serra.