De Jong marca no fim, Milan vence o Sassuolo e avança na Copa da Itália
Teve emoção e muito equilíbrio entre Milan e Sassuolo na Copa da Itália. O rossonero segue na luta pelo sexto trofeu ao vencer por 2 a 1, com gol salvador de De Jong no fim da segunda etapa. Com pouco mais de oito mil torcedores no San Siro, a equipe conquistou a vaga para as quartas de final do torneio.
O Milan não teve facilidade para abrir o marcador. Com mais posse de bola, a equipe buscou as jogadas pelas pontas com Cerci, mas esbarrou na forte marcação do adversário. Aos 39 minutos, o italiano foi decisivo ao cruzar bola da direita na direção de Pazzini, que desviou e encontrou o canto de Consigli: 1 a 0.
O resultado deixou o clube rossonero tranquilo na partida, praticamente sem fazer força para chegar ao segundo. Melhor para o Sassuolo. Aos 20 minutos, Zapata chegou tarde para fazer o desarme dentro da grande área e derrubou Pavoletti. Pênalti e cobrança de Sansone para empatar a partida.
O jogo ganhou traços de emoção até os minutos finais. Aos 40 minutos, De Jong fez o gol da classificação do Milan. Após cruzamento na área, Poli acertou o travessão e o holandês, de primeira, balançou a rede e deu a vaga ao rossonero.