De virada, Cruzeiro bate o Corinthians e tira o rival paulista da Libertadores
Depois de um flerte perigoso com o rebaixamento, o Cruzeiro terminou o Brasileirão deixando boa impressão para 2017. O mesmo não dá para dizer do Corinthians. Campeão no ano passado, o Timão decepcionou nesta temporada e não conseguiu a sonhada vaga na Libertadores no ano que vem. Melhor durante os 90 minutos, o time mineiro venceu por 3 a 2, no Mineirão, mesmo depois de ter ficado duas vezes em desvantagem. Destaque para o poder de reação dos donos da casa.
O Cruzeiro foi superior ao Corinthians na primeira etapa. Só que, mesmo assim, o Timão saiu na frente. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Uendel, Rodriguinho desviou, e Guilherme completou para o gol. A desvantagem não inibiu a Raposa. Sobis, por sinal, acertou belo chute no travessão. Mas o gol de empate saiu dos pés de Arrascaeta, aos 23 minutos, após troca de passes na entrada da área.
A etapa final foi bem mais agitada. Precisando da vitória para ter chance de ir à Libertadores, o Corinthians voltou a ficar em vantagem aos nove minutos, quando Marlone recebeu cruzamento de Fagner e marcou de cabeça. Logo depois, aos 11, Ezequiel foi lançado por Robinho e empatou. Após outros dois minutos foi a vez de Robinho colocar o Cruzeiro em vantagem e confirmar a vitória da Raposa.
A derrota em Belo Horizonte fez o Corinthians terminar o Brasileiro na sétima colocação, com 55 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores, mas com vaga na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro, com essa vitória, se despede da competição na 13ª colocação, com 51, também com uma vaga assegurada na Sul-Americana.
Após o apito final, os jogadores do Cruzeiro se reuniram no centro do gramado e se despediram do zagueiro Bruno Rodrigo, que não terá o contrato renovado. O jogador de 31 anos foi bicampeão brasileiro pela Raposa (2013 e 2014), levando um Mineiro também.