De volta ao Náutico, Taiberson admite incômodo por lesões recorrentes
O atacante Taiberson está recuperado da lesão muscular que o tirou dos últimos cinco jogos e deve atuar no sábado pelo Náutico, diante do CRB, pela 15ª rodada da Série B. Nesta segunda-feira, o atleta demonstrou alívio por estar novamente apto a jogar e também um certo incômodo com a recorrência dos problemas físicos nesta temporada e na anterior.
– Com certeza é algo que incomoda bastante. Lesão sempre incomoda o atleta. Principalmente eu, que sofri bastante com lesões musculares.
No Náutico, essa foi a primeira lesão do jogador. Em seu clube anterior, a Ponte Preta, no qual ficou apenas no primeiro semestre, Taiberson também teve uma contusão.
Mas foi no Internacional, em 2015, que ele sofreu mais. Foram mais de 70 dias no departamento médico do clube – por conta de um problema no tornozelo e duas lesões musculares.
Logo que ele chegou no Timbu, o técnico Alexandre Gallo revelou que o atacante tinha um desequilíbrio muscular – algo que favorece o surgimento de lesões. O Náutico fez um trabalho especial com o atleta, atrasou um pouco sua estreia. Apesar de ter apresentado um problema agora, o Taiberson acredita que o trabalho o favoreceu. E que o problema ficou para trás.
– Quando cheguei aqui, eles trabalharam em cima disso e hoje estou totalmente diferente de quando cheguei. Creio que estou com um equilíbrio bem melhor. Agora, é hora de dar continuidade e tentar ajudar da melhor maneira possível.
Autor de dois gols na Série B e de outros dois passes para gol do Náutico, Taiberson vai disputar uma posição, na partida contra o CRB, com Rony e Jefferson Nem.