Debaixo de chuva, Sport e Grêmio pecam no ataque e ficam no 0 a 0
Num encontro que mostrou boas variações táticas do início ao fim, o equilíbrio das ações foi determinante para o placar de 0 a 0 entre Sport e Grêmio, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão, que vinha de goleada por 4 a 1 para o Corinthians em seu campo, aproxima-se da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos. Soma oito pontos. O Tricolor, que na partida anterior também foi derrotado (pelo São Paulo), tem 14 pontos e corre risco de sair do G-4.
Sport e Grêmio produziram 34 finalizações (sendo 24 dos donos da casa), mas esbarraram na ineficiência dos homens de frente e nos goleiros – principalmente no gremista Marcelo Grohe, autor de quatro defesas difíceis.
O Sport volta a jogar no sábado, em Salvador, contra o Vitória. Já o Grêmio recebe o Palmeiras, um dia depois, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A arena dos gaúchos foi cedida à Fifa e vai servir de campo de treinamento para seleções que vão disputar a Copa do Mundo.