Debate das Dez: Armando Monteiro cumpre agenda no Pajeú
O Senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) participou hoje (13) do Debate das Dez.
Nos estúdios da rádio, Armando fez um balanço de seu mandato, falou sobre a agenda no Pajeú e sobre as perspectivas para 2014.
O debate foi retransmitido pela Rádio Cidade FM de Tabira, Liberdade FM de São José do Egito, Tupã FM de Tuparetama e participando também A voz do Sertão de Serra Talhada, contou ainda com as participações de Magno Martins e Francys Maia.
Ainda nas instalações da Rádio Pajeú, Armando aproveitou para participar de uma coletiva com a impressa local.
Armando informou que a presidenta Dilma estará numa programação na próxima terça, 17, que prevê visita a algumas obras importantes. Ela visitará um novo estaleiro em Suape e terá nessa programação a visita de outras obras em curso. Quanto à vinda a Afogados, ainda não está confirmado.
“Eu não queria antecipar. Mas tenha certeza de que se não puder vir agora ela virá proximamente não só para acompanhar a entrega do novo trecho como anunciar licitação da última etapa. Isso acontecerá brevemente”, disse Armando.
Sobre uma possível formação de chapa onde Inocêncio Oliveira seria seu vice ou pleitearia uma vaga no Senado, Monteiro disse ser muito cedo para uma formação de chapa.
“Estamos aguardando a definição dessa aliança que vai dar sustentação ao palanque da Presidenta Dilma e o PTB está integrado” disse Armando.
Mas afirmou que vai haver um momento em que se vai definir a questão da chapa e que é natural que o PR que é integrado ao governo Dilma faça com que se possa discutir a sua participação na aliança.
“Tenho apreço pessoal e reconhecimento ao Deputado Inocêncio Oliveira, mas não tratamos sobre chapa”, afirmou Armando.
Em certo ponto do debate Armando foi questionado sobre as críticas que o Governador Eduardo Campos fez ao Governo Dilma e ao PT amplamente divulgadas na impressa nacional.
Armando disse que achava que as declarações de Eduardo foram feitas no calor de algum ato partidário, pois foi uma manifestação nitidamente partidária.
“Acho que o governador com equilíbrio e maturidade que tem se fosse instado a fazer essa avaliação em outro momento ele não faria isso”, disse Armando.
Veja abaixo trecho em vídeo da fala de Armando:
Armando falou ainda sobre as cobranças feitas pelo Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira que cobrou revisão do Pacto Federativo e o aumento do FPM.
Armando disse que achou as cobranças injustas, quanto ao Pacto Federativo e disse que essa discussão é própria, mas deve ser endereçada ao Congresso Nacional.
Disse ainda ser essa responsabilidade das grandes lideranças, inclusive os líderes partidários. “Não é algo que o Governo Federal define”.
“Darei como congressista apoio, contribuição na hora da revisão do Pacto. Agora, num encontro administrativo com a Ministra cobrar a revisão do Pacto Federativo e o aumento do FPM me parece que não é justo” disse Armando.
Veja abaixo em vídeo esta parte do debate:
Armando falou ainda sobre outra declaração de Eduardo Campos que diz não existir nenhuma possibilidade de Lula ser candidato.
Armando disse achar que em condições normais não.
“A Presidente Dilma está bem de saúde, animada, disposta e, portanto ela é que tem esse direito. A relação de Lula com Dilma é de muita consideração e confiança. Se ela está apta, Lula não vai se colocar”, disse Armando e completou, “Dilma está muito bem situada nas pesquisas, há uma recuperação da popularidade do governo depois dos episódios de junho. Lula me transmitiu que está engajado em sua campanha. Vai correr o país e estará em Pernambuco conosco”.
Veja abaixo trecho em vídeo desta parte do debate:
Ouça abaixo o áudio do debate na íntegra: