Debate das Dez : Jair Almeida (PT) explicou o processo de expulsão de membros do PT
Em nota enviada à imprensa, o Partido dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira (PT) confirmou o processo de expulsão de Dora Santos (Diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Joana D’arc ( Secretária Municipal de Assistência Social) e Luciano Gomes (Secretário Municipal da Agricultura). Já Mário Martins foi advertido e recebeu uma Censura Pública.
Jair explicou que logo após o processo eleitoral, onde o partido pela primeira vez teve um candidato concorrendo à prefeitura do município, nem todos os filiados do partido acompanharam esta posição encaminhada em encontro municipal.
No dia treze de janeiro deste ano, foi feita uma reunião do diretório municipal que decidiu que o PT continuaria a fazer oposição ao governo. Sendo assim seus afiliados não estavam autorizados a fazer parte da atual gestão, do prefeito José Patriota.
“O partido deixou bem claro para que eles se colocassem diante da direção, o que é o seu papel, inclusive orientando que, se desejassem permanecer no governo que não tinha problema. Era só se desfiliar do partido. Mas que, caso quisessem ficar no PT bastaria entregar o cargo”, afirmou Jair.
Jair disse ainda que todos os envolvidos foram notificados e orientados de que a partir do recebimento da notificação, fizessem as suas defesas no prazo máximo de dez dias.
“Tivemos o cuidado de fazer essa notificação via Correios com carta registrada. Estou aqui com os comprovantes das quatro ARs. Dos quatro notificados, apenas Mário Martins enviou sua defesa no prazo estipulado”, ressaltou Jair.
“Eles próprios se expulsaram”, enfatizou.
Ouça abaixo o áudio na integra deste debate: