Debate das Dez: O drama da falta d’água nos bairros de Afogados da Ingazeira

A situação chegou ao extremo e há bairros que estão em situação de calamidade.

Tendo como única fonte para distribuir água para Afogados e ainda tendo que dividir com Tabira, a Compesa só pode contar com os poços de Zé Dantas, que ainda por cima tem uma vazão muito baixa.

A tão esperada Adutora chegou, mas já parou por conta de problemas na rede com estouramentos e rupturas de blocos de ancoragem.

A falta d’água tomou as ruas e virou assunto de destaque, os ouvintes da Pajeú, os leitores do Portal e os curtidores da página da rádio no Facebook, a todo o momento clamam por informações e soluções a respeito do assunto.

Cada dia que passa aumenta as reclamações e agora um dado preocupante que vem crescendo consideravelmente é o relato de que falta água até para cozinhar e beber.

Para discutir sobre como anda a situação de alguns bairros do município e saber quais medidas estão sendo tomadas, nos estúdios da Pajeú, Elisabete Ramos, representando o bairro São Francisco, Sônia Ângelo, representando os bairros Brotas e Macambira e Gerson Carvalho, representando os bairros Sobreira e Cohab.

Participou ainda do debate, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira, Dora Santos, que fez um resumo de como anda a situação na zona rural.

O debate foi marcado por vários relatos tristes e informações divergentes por conta da Compesa.

Ouça abaixo, o áudio do debate na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *