Debate das Dez: Os Blogueiros, suas impressões, avaliações e as opiniões de quem vivencia a noticia dia-a-dia.
Hoje no Debate das Dez, os blogueiros Junior Finfa, Itamar França e Mário Filho fizeram um resumo de opiniões em relação a vários assuntos, entre eles, a discussão rumo a 2014, o embate entre Eduardo e Dilma, a disputa no estado, apoios regionais, o espaço dos blogs e avaliaram o primeiro ano do Governo José Patriota.
O debate iniciou-se com uma avaliação da gestão do Prefeito José Patriota, que foi considerado em linhas gerais boa para os primeiros onze meses, faltando apenas alguns ajustes nas secretarias, principalmente na pasta da Saúde, aonde o Secretário Gildázio Moura vem recebendo muitas críticas e sendo acusado de tratamento desumano para com a população.
“O prefeito veio de uma classe humilde, a gente sabe que veio de baixo, conhece esse sofrimento e deveria ter essa sensibilidade de ao menos tentar dar uma nova roupagem á essa secretaria, para humanizar para dar uma atenção maior a essas pessoas menos favorecidas, porque hoje estão sofrendo, a saúde em Afogados está um caos”, desabafou Itamar em relação ao Secretário de Saúde atual.
O cenário político municipal foi outro tema amplamente discutido durante o debate, a criação do Pros, as mudanças de lado de alguns vereadores e as trocas de legenda.
Em dado momento do debate a internauta Irene Nogueira externou a sua admiração pelo trabalho dos convidados, mas fez um alerta de que deveriam tomar cuidado com o que escrevem fato que levantou outra questão e levou ao questionamento de qual teria sido a publicação que mais dera dor de cabeça para os blogueiros.
em linhas gerais, todos disseram ter pouca dor de cabeça com este tipo de questão, mas que vez ou outra isso acontece.
“O Blog é uma ferramenta democrática, você denuncia você escreve e se acaso a pessoa se sentiu ofendida, ela tem o direito de resposta e naturalmente nos temos toda a responsabilidade de publicar”, disse Junior Finfa.
Outro questionamento que mereceu ser amplamente discutido foi o do internauta Jair Almeida que perguntou o que os blogueiros achavam da 1ª cassação de um prefeito em Afogados, quais alterações no quadro eleitoral isso poderia provocar e se acreditavam em uma eleição suplementar.
“Acho que tudo é possível se tratando de política e justiça eleitoral”, disse Mário em resposta ao questionamento.
O debate fluiu por diversos assuntos, mas por se tratar de um tema amplo a política esteve em evidência na maior parte do tempo.
Ouça abaixo o áudio do debate na íntegra e deixe sua opinião nos comentários: