Debate das Dez: situação ou oposição? A dúvida continua
Já há algum tempo que se especula a saída dos vereadores Zé Negão e Vicentinho da Frente Popular em Afogados da Ingazeira, há grandes rumores de que a relação dos dois com a gestão Patriota estaria abalada, nas últimas semanas os rumores se tornaram mais fortes e hoje (14) no Debate das Dez, havia uma indicativa de que tudo seria esclarecido e o tão aguardado anúncio seria feito, mas ao contrário disto, Zé Negão e Vicentinho deixaram as coisas da forma como estavam e a pergunta continua no ar: situação ou oposição?
[box type=”shadow” align=”alignleft” ]“O prefeito que aí está foi eleito com apoio de nossa base. Estamos votando em candidatos que tanto Totonho ou Patriota me ensinaram a votar”. Vicentinho[/box]
Com grandes discursos e pouca objetividade, Zé Negão e Vicentinho saíram pela tangente e se desvencilharam da pergunta principal do Debate e deixaram a entender que ainda estão na base governista até que sejam expulsos.
[box type=”shadow” align=”aligncenter” ]“Quanto ao alinhamento da União Pelo Povo, PROS e o PT decidiram por estes candidatos”. Zé Negão[/box]
O que ficou bem claro é que os dois (Zé Negão e Vicentinho) assim como Cícero Miguel, Renon de Ninô, Pedro Raimundo e Antonieta Guimarães, irão apoiar candidatos comuns nas próximas eleições, candidatos esses que não serão apoiados pela Frente Popular, mas sim pela União Pelo Povo, que é oposição no município.
Alguns ouvintes e internautas da Pajeú se manifestaram colocando em xeque a posição de Zé Negão e Vicentinho, pelo fato de estarem ainda na base governista, mas votarem alinhados com a oposição.
[box type=”shadow” align=”aligncenter” ]“Estamos aguardando o prefeito nos chamar” Zé Negão[/box]
Zé e Vicentinho negaram estar aparentemente com uma posição dúbia e disseram que estão esperando serem chamados pelo chefe do executivo do município para conversarem, podendo assim chegar a um mínimo múltiplo comum.
Ouça abaixo o Debate na íntegra: