Decisão ‘fora dos planos’ cria pressão sobre Sport na Copa do Nordeste
Não estava nos planos, mas o Sport chega à última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste sem poder vacilar. Contra o Sampaio Corrêa, o Leão da Ilha tem a vantagem do empate para avançar. Mas um jogo de ânimos inflamados na quarta-feira não satisfaz o técnico Eduardo Baptista.
“A gente tinha um planejamento de chegar classificado (à última rodada), mas as coisas não aconteceram como planejado. Agora é decisão pra gente. Esse jogo sela o nosso futuro na Copa do Nordeste”, alerta o treinador rubro-negro.
Com sete pontos em cinco rodadas, o Sport lidera o grupo B, mas um tropeço pode custar a classificação às quartas de final. Isso porque o Coruripe soma seis, enquanto o Sampaio Corrêa, próximo adversário, tem cinco. Caso perca a liderança, o Leão passa a depender de resultados de terceiros, visto que apenas os três melhores entre os vice-líderes dos cinco grupos avançam.
“O Sport tem uma responsabilidade muito grande por ser o campeão. Estamos trabalhando em cima disso para que possamos conseguir essa classificação na Ilha do Retiro”, promete Eduardo Baptista, lembrando que sua equipe defende o título conquistado em 2014.
A partida tão aguardada pelo técnico está marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, e uma vitória garante o Sport na fase seguinte. O treinador cobra atenção. “Eles têm um time muito aguerrido. Temos que ter inteligência e paciência para poder vencê-los”, receita.