Del Nero reassume a presidência da CBF após três meses de licença, diz site
Marco Polo Del Nero está de volta. Na noite desta segunda-feira, o dirigente reassumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo informações do portal UOL, o antigo mandatário da FPF reuniu os vices-presidentes para retomar as funções no cargo mais importante da entidade.
Investigado pelo FBI no caso ‘Fifa Gate’, que acusa-o de irregularidades e corrupção na negociação de contratos de TV, Del Nero licenciou-se do cargo no dia 7 de janeiro, quando Coronel Nunes, vice mais velho, assumiu a cadeira.
Embora licenciado para defender-se das acusações da justiça americana, Del Nero se manteve no dia a dia da entidade. De acordo com o portal, Dunga e Gilmar Rinaldi reuniram-se com ele na última semana, quando traçaram planos para Copa América e Jogos Olímpicos.
Este é o segundo retorno de Del Nero à presidência da CBF. Antes de Coronel Nunes ocupar a presidência de maneira interina, Marcus Vicente assumiu o cargo após a primeira licença do mandatário, ocorrida em 3 de dezembro do ano passado.
Em 5 de janeiro, o dirigente reassumiu o posto, no qual permaneceu 48h para novamente se licenciar. Coronel Nunes subiu para o cargo nesta ocasião.