Demarcada área que vai receber nova antena da Rádio Pajeú
Neste dia 28 de outubro, uma visita histórica : o Gerente Administrativo da Rádio Pajeú, Nill Júnior, Paulo André (SP Eletrônica), Guí (Jipeiro) e Antonio Geneci (AG Construções) estiveram na serra onde futuramente será instalada a nova antena da Rádio Pajeú.
O local foi escolhido antes da assinatura da Portaria que autoriza a migração das emissoras AM para Frequência Modulada (FM). A iniciativa na verdade antecipa as providências necessárias para a migração.
O terreno pertencia ao senhor Espedito Vieira da Silva e foi repassado à Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios através de Termo de Cessão, assinado por ele e pelo Bispo Diocesano, Dom Egídio Bisol, que preside a Fundação, após encontro com o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.
O local foi escolhido porque está a 800 metros de altitude, pré-requisito para uma boa expansão de sinal em Frequência Modulada. Uma expectativa otimista é de que de um a dois anos, a rádio poderá praticar a migração.
Por cinco anos, segundo o decreto que será assinado em novembro, a emissora poderá ficar cinco anos em AM e FM. A empresa responsável pelo projeto e estudo técnico será a Porto Zero (Recife).
Veja o vídeo abaixo:
Veja o documento da cedência do terreno e as fotos da aventura: