Denúncia: internauta denúncia falta de privacidade para parturientes no HREC

Uma internauta enviou mensagem através do Facebook da Rádio Pajeú, denunciando uma situação de extremo constrangimento vivida por uma gestante ao dar a luz no Hospital Regional Emília Câmara.

Segunda a internauta uma gestante foi obrigada a dar a luz na sala de internamento da unidade, na frente de outros pacientes que ali estavam, ao invés de ser levada para uma sala de parto, o que seria o correto. Leia abaixo a denúncia na íntegra:

Olá. Gostaria de fazer uma denúncia sobre o Hospital Regional aqui de Afogados.

Precisei ir a unidade para me consultar, e fiquei lá para tomar soro e ser medicada, fiquei na ala feminina e estava com meu namorado como acompanhante.

Lá havia uma gestante que estava em trabalho de parto e ao invés das enfermeiras levarem ela para uma sala apropriada pra isso, apenas mandaram ela segurar nas grades da cama e pôr força.

A mesma não estava conseguindo pois estava se sentindo muito constrangida (ela mesma falou e pediu para que meu namorado se retirasse) com a situação, mesmo assim as enfermeiras mandaram levantar a roupa dela pra que ela continuasse.

Agora a pergunta que fica é: em um hospital regional não existe uma sala de parto? Porque eu que sou mulher não estava me sentindo à vontade vendo aquilo, muito menos meu namorado, muito menos ainda a mulher.

Soube por uma acompanhante que estava lá que essa não é a primeira vez que uma mãe dá a luz na sala de internamento, ainda esses dias havia ocorrido.

Não fiz um vídeo pra preservar a imagem da mesma, que não estava em uma situação muito bonita, mas foi a minha vontade pra mostrar o descaso que está aqui nesse hospital. E é isso, aqui fica minha mensagem de revolta, espero que tomem medidas cabíveis, porque isso é inaceitável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *