Deputado eleito pelo NOVO denuncia articulações para reajuste de parlamentares em 16% em 2019
Da Jovem Pan
Um dos oito deputados federais do NOVO eleito neste pleito de 2018, Vinicius Poit publicou vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (08) denunciando articulações para reajuste de salários de parlamentares em 16% em 2019. “Na apuração, conforme os números foram sendo divulgados, recebi algumas ligações de gente dos bastidores da política. Eles me parabenizaram duas vezes. Pelo resultado das eleições e pelo aumento de salário que já receberia no primeiro mês de mandato”, contou o deputado eleito.
Poit, portanto, elaborou um abaixo-assinado contra o aumento e disse que irá pessoalmente a Brasília entregar o documento quando completarem 100 mil assinaturas.
“Os caras esperam a eleição passar e aí metem a mão no dinheiro dos nossos impostos”, disse. Poit citou ainda os aumentos salarias após as eleições de 2010 e 2014: 61,7% e 26,2%, respectivamente.
Ele prometeu ainda que, se o aumento passar, não vai aceitar o aumento de seu salário e disse ainda que economizará 50% da cota parlamentar e contratará menos da metade dos assessores a que o gabinete tenha direito.
O NOVO elegeu oito deputados federais e 12 deputados estaduais em 5 estados. Além disso, possui governador no 2º turno.
Confira abaixo o vídeo divulgado pelo deputado eleito: