Detentos são flagrados cavando túnel para fuga na Cadeia Pública – Veja esta e outras ocorrências
Em São José do Egito, discussão termina em ameaças
A GT ordinária foi solicitada ao Bairro Antônio Marinho, São José do Egito-PE pela vítima J.M.C.S, 59 anos, amasiado, agricultor, a qual informou que teria sido ameaçada pelo imputado A.M.S.S, 54 anos, amasiado, agricultor.
A vítima relatou que o indivíduo (imputado) trabalha colocando cartazes e outdoor, próximo a sua lanchonete, e que o mesmo sempre retira os cartazes antigos colados nas paredes, e deixa-os jogados no chão, porém a vítima foi até ele pedir que o mesmo não deixasse os papéis jogados no chão, que jogasse-os diretamente no lixo.
Após ser questionado, o imputado teria ficado furioso, e ameaçou dar-lhe uma facada na face, após a ameaça, o imputado ainda se armou com uma pedra e tentou atingir a vítima.
Diante das informações, o policiamento foi até o local e encontrou o citado, o qual afirmou a ameaça, pois segundo o mesmo não aguentava mais as críticas da vítima em relação ao seu trabalho. Logo as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Afogados da Ingazeira-PE, onde o imputado responderá a um TCO pela ameaça.
[divider]
Afogados da Ingazeira // Detentos são flagrados cavando túnel para fuga na Cadeia Pública
Quando em serviço na guarda na cadeia pública de afogados da ingazeira – PE, os policiais militares ali presentes perceberam um barulho estranho vindo da cela n° 04. Ao se aproximarem da referida cela para averiguação, os policiais flagraram 03 (três) dos quatro detentos dentro do banheiro ao mesmo tempo.
Suspeitando da atitude dos detentos, foi solicitado apoio policial, e efetuado uma revista minuciosa, onde foi encontrado no chão do banheiro da cela 04, onde os detentos teriam sido flagrados anteriormente, um buraco, que estava sendo cavado em direção a parte externa da cadeia para uma possível tentativa de fuga.
Ao serem questionados sobre o ocorrido, os 03 (três) detentos C. M. S, 24 anos, L. da. Silva, 22 anos e J. A. D. S. P, 23 anos, assumiram que foram os mesmos que cavaram o túnel com a intenção de fugir.
Os mesmo informaram ainda que o envolvido 04, (testemunha) não participou da ação delituosa praticada por eles, como também o objeto utilizado para cavar o túnel teria sido um motor de ventilador.
A cela 04 danificada, foi isolada. Os detentos que nela se encontravam foram remanejados para as demais celas da mesma cadeia pública. A ocorrência foi informada as autoridades responsáveis, para as providências cabíveis.
[divider]
Desocupado é detido por tráfico de drogas em Iguaracy
A GT Local juntamente com a equipe do NIS -I 23º BPM, foram solicitados pela Senhora M. F. T. L à Praça Antônio Rabelo, Centro, Iguaracy-PE, que informou ter ido a casa do seu irmão para ver se estava tudo em ordem, pois o mesmo estava viajando, e quando abriu a porta que dar acesso ao muro, encontrou duas bolsas de roupa.
Os policiais na presença da solicitante verificaram o conteúdo das bolsas de roupa, e encontraram um documento (CPF) pertencente ao envolvido S. F. S. L, 18 anos, solteiro, desocupado, algumas peças de roupa e uma sacola de plástico contendo aproximadamente 0,092 kg de drogas, conhecida popularmente por maconha.
O policiamento realizou diligências e localizou o imputado em um cyber localizado na praça Antônio Rabelo. O mesmo confessou aos policiais a propriedade da droga. O mesmo foi conduzido até a DP de Afogados da Ingazeira juntamente com a droga apreendida para ser autuado em flagrante delito.
[divider]
Em Afogados, filho chama a polícia para conter genitor embriagado
A GT Polígono juntamente com a patrulha do bairro, foram solicitados ao bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE pela vítima não identificada, a qual relatou que o imputado A. S. L, 41 anos, solteiro, agricultor estava bêbado e causando perturbação em via pública e que o mesmo é seu genitor e também lhe agrediu verbalmente lhe chamando de “cachorro”. As equipes se deslocaram até o local e localizaram o imputado não sendo encontrado nada de ilícito com o mesmo. Os envolvidos foram conduzidos a DP local para adoção das medidas cabíveis.
[divider]
Mulheres abandonam filhos em Tabira
A GT foi solicitada para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz. Ao chegar no local, ouviu relatos do pai de duas das crianças abandonadas, J. H. S. S, 03 anos e L. S. S. S. idade não informada, que havia ido a residência da sua ex mulher visitar os seus filhos, quando se deparou com as crianças trancadas, amedrontadas e com muita fome pois sua ex mulher a imputada M. J. T. S. S, separada havia saído e as deixado em casa, juntamente com outras duas crianças, M. T. S. 09 anos e Y. S. L. 07 anos, filhos da imputada F. E. M. S.
As genitoras não foram localizadas, sendo preciso a utilização de uma talhadeira para abrir a porta da residência e retirar as crianças. Com a presença do conselheiro tutelar, as crianças juntamente com o pai de duas delas, foram conduzidas a DP para providências cabíveis.
[divider]
Em São José do Egito agricultor é detido com moto adulterada
A Equipe do GATI ao realizar Operação Saturação no bairro Planalto, São José do Egito-PE, efetuou uma abordagem ao imputado A. S. B, 28 anos, casado, agricultor, que encontrava-se em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor prata, ano 2007, placa DCN5082, com chassi pinado e placa de outra motocicleta, sendo feita a pesquisa no Sinesp Cidadão, constando ser uma motocicleta ano 2002, cor verde da cidade de Pedreiras-SP. Diante dos fatos o veículo juntamente com imputado foram conduzidos à DP de São José do Egito-PE para medidas cabíveis.
[divider]
Acusado de homicídio é detido na rodoviária de Tabira
A GT recebeu informações de que o acusado J. A. A. B, 45 anos, amasiado, agricultor do homicídio ocorrido na cidade de Sertânia no dia 01.01.2016, o qual vitimou a Srª Maria Aparecida Alves da Silva, teria fugido para a cidade de Tabira-PE. E por meio destas informações, localizaram e prenderam o imputado na rodoviária do referido município, o qual foi encaminhado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis, tendo o mesmo confessado que matou a vítima com uma faca peixeira.