Dez localidades de Jaboatão e do Cabo ficarão sem água a partir desta segunda-feira

Serão afetadas 123 mil pessoas com falta de água durante a execução de obras da Compesa

Dez localidades em Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, terão o abastecimento de água interrompido a partir desta segunda-feira (20). A Compesa irá paralisar o Sistema Gurjaú das 19h desta segunda até as 8h da quarta-feira. A medida consiste em uma das etapas da obra para melhorar o fornecimento de água no município. Serão afetadas 123 mil pessoas com falta de água durante a execução da obra.

Haverá falta de água em Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, no Cabo, e Vila Sotave, Jardim Prazeres, Comporta, Jardim Guararapes, Cajueiro Seco, Massangana, Vila João de Deus e Curcurana, em Jaboatão.

Nesta primeira etapa da obra, a Compesa irá realizar uma interligação da nova adutora, de 400 milímetros, com a antiga, de 800 milímetros, pertencente ao Sistema Integrado Pirapama-Gurjaú. Segundo a companhia, as ações permitirão o abastecimento durante 24 horas sem rodízios em Lagoa das Garças,Vila Sotave e Jardim Prazeres, beneficiando 26 mil pessoas, a partir de março deste ano.

A obra de adequação da rede de distribuição dessas áreas conta com investimento de R$ 5 milhões. Estão sendo implantados 21 mil metros de novas tubulações para regularizar a rede de distribuição da área.

Com as tubulações vazias, os serviços de interligação da nova rede de distribuição poderão ser iniciados. Serão mobilizados 25 profissionais para a execução das intervenções. Os clientes da Compesa podem obter mais informações pelo telefone 0800 081 0195.

Do JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *